Ribeira de Pena Online

Ribeira de Pena Online pretende divulgar informação e opinião sobre Ribeira de Pena e as suas gentes

Nome:
Localização: Ribeira de Pena, Portugal

Ribeirapenense por opção e devoção. Cidadão activo e participante na área da cultura e do desenvolvimento. Com opinião e ainda com uma réstea de esperança.

12 julho 2007

Férias desportivas em Ribeira de Pena


INFORMAÇÃO

Findo o ano lectivo, alunos e famílias deparam-se com a dificuldade na ocupação do tempo por parte dos jovens. É pensando nesse problema que a Câmara Municipal acaba de lançar um programa intenso de Férias Desportivas que não só ocupam os jovens como os incentiva à prática desportiva. Enquadrados e apoiados por técnicos habilitados, são cerca de 150 jovens em Ribeira de Pena e cerca de 90 em Cerva que vão estar ocupados entre as nove e meia da manhã e as cinco e meia da tarde. Um dia completo de actividade, envolvendo a refeição do almoço fornecida nas cantinas escolares.
São três as modalidades que envolvem estas férias desportivas, a saber:
1. Torneio de Futebol sub – 13 no Parque Desportivo Municipal/ Piso Sintético dias 30 de Junho e 1 de Julho;
2. Retomar o Torneio de ténis (IV) para população em geral também no Parque Desportivo Municipal do dia 2 de Julho a 7 de Julho, horário pós – laboral;
3. Férias Desportivas Municipais dos 6 aos 17 anos do dia 2 de Julho a 14 de Julho.
Nas Férias desportivas, muitas modalidades vão esta em jogo: ténis de mesa, futebol de 5, capoeira, ténis, badmington, pólo aquático, escalada, street basket , prova de Btt. futebol de praia, aeróbica , caminhada, peddypaper.
O espaço privilegiado para estas actividades é a Zona Desportiva de Ribeira de Pena, dotada de polivalente, campos de ténis, bate bolas e uma excelente piscina.

Nota: as Férias Desportivas de Ribeira de Pena tiveram tratamento informativo na RTP1.