Ribeira de Pena Online

Ribeira de Pena Online pretende divulgar informação e opinião sobre Ribeira de Pena e as suas gentes

Nome:
Localização: Ribeira de Pena, Portugal

Ribeirapenense por opção e devoção. Cidadão activo e participante na área da cultura e do desenvolvimento. Com opinião e ainda com uma réstea de esperança.

30 março 2007

Ainda a Semana da Floresta

INFORMAÇÃO




No decurso da Semana da Floresta levada a cabo pela Câmara Municipal teve lugar na quinta-feira, dia 22, uma exibição da GNR com a intervenção de uma unidade de cães, patrulhamento a cavalo, intervenção dos GIPS contra incêndios e diverso equipamento motorizado utilizado por aquelas forças.
Inicialmente previsto para o Parque Ambiental, a exibição acabou por se concretizar no campo de jogos municipal, com a bancada cheia de jovens provenientes das escolas do concelho e que vibraram com as evoluções dos diversos elementos, designadamente dos cães. Mas o momento mais marcante foi o final proporcionado às crianças, a possibilidade de darem uma pequena volta em cima dos cavalos da GNR, oportunidade que poucos recusaram.
Uma jornada de aproximação às forças da ordem e à sua função social que certamente não será esquecida pelos muitos jovens presentes.