Ribeira de Pena Online

Ribeira de Pena Online pretende divulgar informação e opinião sobre Ribeira de Pena e as suas gentes

Nome:
Localização: Ribeira de Pena, Portugal

Ribeirapenense por opção e devoção. Cidadão activo e participante na área da cultura e do desenvolvimento. Com opinião e ainda com uma réstea de esperança.

06 dezembro 2006

Morreu a Conceição moleira

INFORMAÇÃO com OPINIÃO... E SAUDADE

No Brasil, recebo a notícia já esperada, de que morreu a Conceição moleira. Conheci-a assim toda a vida. Era a Conceição, pequenina, sempre com um sorriso nos lábios, que sempre me chamou de Menino Chiquinho e que, quando casei me passou a chamar de senhor Chiquinho.
Fui amigo de brincadeira dos filhos e sentia por ela o carinho que se sente por alguém que está próximo. Quando recebi a notícia de que sucumbiu à doença – e à idade – as lágrimas vieram-me aos olhos. Há muito que não sentia tanto a falta de alguém. Mesmo que não convivendo com ela era para mim importante sabe-la viva. Agora, a partir de agora, só poderei rever na minha alma o sorriso que sempre lhe vi no rosto.
Vou revê-la a meu lado e da sua grande amiga que foi a “Ditinhas”, uma velha prima que foi para mim como uma segunda mãe.Hoje, em Santa Marinha, morreu mais um pedaço de mim. Ficará ainda viva na minha lembrança, na minha amizade e na minha saudade