Ribeira de Pena Online

Ribeira de Pena Online pretende divulgar informação e opinião sobre Ribeira de Pena e as suas gentes

Nome:
Localização: Ribeira de Pena, Portugal

Ribeirapenense por opção e devoção. Cidadão activo e participante na área da cultura e do desenvolvimento. Com opinião e ainda com uma réstea de esperança.

22 outubro 2005

Tomada de posse da Assembleia Municipal

INFORMAÇÃO

No Salão Nobre da Câmara Municipal foi hoje dada posse aos elementos eleitos para a Assembleia Municipal nas eleições do passado dia 9 de Outubro.
Numa cerimónia concorrida, e após o juramento de honra e a assinatura da acta de posse por parte dos deputados eleitos, João José Alves Pereira, Presidente da Assembleia cessante e cabeça de lista da coligação vencedora proferiu um breve discurso em que valorizou o trabalho levado a cabo pelos órgãos cessantes e referiu a sua esperança na experiência e sangue novo que as novas listas trouxeram.
Embora a tomada de posse do executivo municipal tenha sido efectuada a 14 de Outubro, em cerimónia autónoma, o Presidente da Câmara eleito fez também a sua intervenção agradecendo a todos a presença e referindo o trabalho sério, rigoroso e empenhado que foi sufragado nas urnas.
Motivando os presentes para o trabalho necessário, referiu: “ É altura de unir as mãos e direccionar todas as nossas capacidades para o único objectivo – UM FUTURO MELHOR PARA O NOSSO CONCELHO – criar melhores condições de vida para os ribeirapenenses, procurar que as pessoas sejam felizes em Ribeira de Pena e que neste concelho a qualidade de vida seja uma realidade. Todos somos precisos para essa tarefa que é de todos e que terá de ser para todos. Precisamos do envolvimento de todas as forças vivas do concelho independentemente da religião, da cor política ou quaisquer outras divergências”.

Enquanto muitos dos presentes apresentavam cumprimentos ao executivo eleito, teve lugar a reunião da Assembleia Municipal para eleição da respectiva mesa. Em listas apresentadas pela coligação PPD/PSD-CDS/PP foram eleitos para Presidente da Assembleia Municipal João José Alves Pereira, para 1º Secretário Maria José Portela e para 2º Secretário Susana Maria Kuski.

A população presente foi convidada a participar num lanche convívio oferecido nas instalações da Casa do Povo de Ribeira de Pena.