Ribeira de Pena Online

Ribeira de Pena Online pretende divulgar informação e opinião sobre Ribeira de Pena e as suas gentes

Nome:
Localização: Ribeira de Pena, Portugal

Ribeirapenense por opção e devoção. Cidadão activo e participante na área da cultura e do desenvolvimento. Com opinião e ainda com uma réstea de esperança.

10 outubro 2005

Agostinho Pinto reeleito para a Câmara Municipal

INFORMAÇÃO

Agostinho Pinto e a lista da Coligação que reuniu o PSD e o CDS/PP ganharam as eleições em Ribeira de Pena. Tendo em linha de conta os resultados de 2001, em que a lista agora reeleita ganhou as eleições por apenas dois votos e depois de disputa judicial, as recentes eleições eram aguardadas com redobrada ansiedade.
Fortemente mobilizados pelas listas em contenda, os votantes do concelho acorreram às urnas em grande quantidade, justificando uma abstenção que é das menores do país, pouco mais de 25%.
Na contabilidade geral dos votos, a lista vencedora acaba por ganhar com alguma folga, mais concretamente por 270 votos, garantindo a maioria absoluta e partindo para o novo mandato com uma força eleitoral reforçada.

A vitória para a Assembleia Municipal foi também da lista da coligação, que elegeu 8 deputados municipais, contra 7 do PS.
Nas Juntas de Freguesia, a relação de forças mantém-se, com o PSD a eleger as Assembleias de Freguesia da vila, de Alvadia, de Canedo, de Limões e de Santo Aleixo, enquanto o PS manteve as freguesias de Santa Marinha e de Cerva. De notar porém que a relação interna nestas freguesias sofreu alteração, com a coligação a obter mais um mandato do que nas eleições de 2001.


Votação para a Câmara Municipal:

Inscritos - 7460

Votantes - 5542 - 74,29%
Brancos - 35 - 0,63%
Nulos - 58 - 1,05%

PPD/PSD-CDS/PP - 2840 - 51,25%
PS - 2570 - 46,37%
PCP-PEV - 39 - 0,70%

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Será que vai ter golpe de rins para honrar as promessas?

11/10/05 00:35  

Enviar um comentário

<< Home