Ribeira de Pena Online

Ribeira de Pena Online pretende divulgar informação e opinião sobre Ribeira de Pena e as suas gentes

Nome:
Localização: Ribeira de Pena, Portugal

Ribeirapenense por opção e devoção. Cidadão activo e participante na área da cultura e do desenvolvimento. Com opinião e ainda com uma réstea de esperança.

14 setembro 2005

Cabo fantástico em Ribeira de Pena

INFORMAÇÃO

Foi assinado no princípio do mês, entre a Penaventura e uma empresa francesa, o contrato para a instalação de um Cabo Fantástico em Ribeira de Pena, que promete ser uma atracção nacional no Turismo de Aventura.
O Cabo Fantástico será lançado entre Bustelo e Lamelas, terá uma extensão de 1.547 metros e, na sua cota máxima, será suspenso a 150 metros do solo. Neste cabo, através de uma suspensão integral e por força da gravidade apenas (declive de 10%), os utilizadores terão oportunidade de “voar” sobre o vale da Ribeira, a uma velocidade média de 125 km/h. Durante cerca de um minuto, o sonho de Ícaro poderá transformar-se em realidade.
O Cabo Fantástico, que tem patente francesa, possibilita viagens seguras mercê de um sistema sofisticado de travagem, hidráulico e electromagnético. Está já instalado em França, na Itália, na Ilha de Reunião e, segundo indicação dos promotores, está em curso um projecto para Las Vegas. O contrato agora assinado garante a exclusividade do projecto para o território português, para a Galiza e para as Astúrias e ficará a ser o maior cabo até hoje instalado no mundo.
As licenças necessárias já terão sido obtidas, restando apenas o licenciamento camarário. A Penaventura tem programada a instalação do cabo para Abril de 2006, com um investimento que rondará os 400.000 €, contando operar já no decurso do próximo verão.
O Cabo Fantástico será a atracção principal de um conjunto de iniciativas de animação turística previstas e que incluirão um sofisticado parque de aventura, alojamento e discoteca.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

14/9/05 22:30  
Anonymous Anónimo said...

Caro Francisco Botelho, tenho vindo a acompanhar o Ribeira de Pena Online que representa, neste momento, no meu entender, a única fonte de informação sobre Ribeira de Pena desprendida do flagelo que tem assolado o concelho - as guerras e motivações políticas. Está de parabéns.

Queria ainda indicar que o sistema de travagem do cabo não é elétrico mas electromagnético.

28/9/05 00:43  
Blogger Nicolau said...

Bem, tenho procurado informação sobre esta cabo fantástico mas tem sido complicado encontrar.
Apenas vi uma reportagem na TV...
Sendo o autor do blogue desta localidade, será que me podia disponibilizar os contactos da empresa que explora este cabo?

desde já obrigado.
Cumprimentos.

fica o meu contacto:
nicolau@ua.pt

24/8/07 22:51  

Enviar um comentário

<< Home