Ribeira de Pena Online

Ribeira de Pena Online pretende divulgar informação e opinião sobre Ribeira de Pena e as suas gentes

Nome:
Localização: Ribeira de Pena, Portugal

Ribeirapenense por opção e devoção. Cidadão activo e participante na área da cultura e do desenvolvimento. Com opinião e ainda com uma réstea de esperança.

21 julho 2005

Nova edição da Feira do Linho
INFORMAÇÃO

A edição deste ano da Feira do Linho terá lugar nos próximos dias 5 a 7 de Agosto, coincidindo como sempre, com as Festas do Divino Salvador e da Senhora das Angústias, as tradicionais festas da Vila de Ribeira de Pena.

O modelo da Feira do Linho mantém-se. O espaço expositivo dedicado ao artesanato, com predominância para os produtores de linho e tecedeiras do concelho e da região; espaço para actividades económicas tradicionais; espaço para as instituições públicas e privadas; espaço para a gastronomia e zona de animação.

A abertura da Feira será feita pelas 16.00 h do dia 5, desconhecendo-se ainda a individualidade que estará presente para o efeito. Do Programa será de assinalar um concurso de gado da raça Maronesa e uma chega de bois, a realizar no Estádio do Cavalinho no sábado, dia 6; um intenso programa de animação envolvendo ranchos, grupos de cantares, bombos, cavaquinhos e uma sessão com os Pauliteiros de Miranda; e um desfile de moda no encerramento, dia 7, para promover a moda elaborada a partir dos tecidos tradicionais de linho e de lã.

Com um público já fidelizado, a Feira do Linho em Ribeira de Pena constitui-se como um dos momentos mais marcantes da animação da região no período das férias.