Ribeira de Pena Online

Ribeira de Pena Online pretende divulgar informação e opinião sobre Ribeira de Pena e as suas gentes

Nome:
Localização: Ribeira de Pena, Portugal

Ribeirapenense por opção e devoção. Cidadão activo e participante na área da cultura e do desenvolvimento. Com opinião e ainda com uma réstea de esperança.

21 julho 2005

Santa Casa lança Unidade de Internamento
INFORMAÇÃO

A Santa Casa da Misericórdia de Ribeira de Pena vai construir uma Unidade de Internamento e Serviços Continuados nas imediações das suas actuais instilações. A nova Unidade disponibilizará 18 camas para idosos com incapacidade física e que necessitem de cuidados assistenciais específicos.

A nova Unidade, no lugar do Cavalinho e contíguo às modernas instalações da Santa Casa, vai ocupar o espaço do anterior Lar de Idosos, barracão sem condições de reutilização e que foi entretanto demolido. No mesmo espaço irá surgir a nova unidade de Internamento e de Serviços Continuados, que ficará dotada de 9 quartos duplos (18 camas), todos eles dotados de instalações sanitárias e dos equipamentos necessários a idosos incapacitados. Para além disso, as novas instalações serão dotadas de gabinete médico e de sala de enfermagem para um atendimento directo aos utentes.

As obras já iniciadas prolongar-se-ão até 2006 e estão orçadas em meio milhão de euros.